domingo, 24 de outubro de 2010

Férias sem compromisso...

Certa vez abandonei a prática sistemática da fotografia, vendi meu equipamento (inclusive o laboratório) e fiquei alguns anos sem câmera. Decidi parar de olhar o mundo com o condicionamento fotográfico e me ‘descontaminar’ das imagens. Continuei fotografando de forma descompromissada a família, fazendo imagens domésticas e sem muita preocupação. Nessa época fui à praia de São Vicente e carreguei na mala a ‘maquininha’ da família, uma espécie de “Olympus Trip” digital, uma Sony Cibershot que era menor que a palma da minha mão, toda automática sem muitos recursos.

Praia de S. Vicente, 2008 / Sony Cibershot

Andando pelo orla marítima de Santos, curti a paisagem, as pessoas andando, os petiscos da praia, o futebol de areia (só observando) e, de repente, sem obrigação de fazer uma bela imagem, apontava a Sony para diversos lugares e registrava as minhas impressões...

Edifícios da orla marítima de Santos, 2008 / Sony Cibershot

Era um tal de fotografar minha esposa, minha sogra em frente de monumentos, caminhando na praia, à noite com as luzes dos postes, detalhe aqui e detalhes ali e, de repente, uma imagem um pouco mais interessante aparecia...

Monumento do marco inicial português na cidade de S. Vicente, 2008 / Sony Cibershot

Dentro da pousada na qual fiquei para o devido descando após um dia inteiro de praia e de seguir a família nos museus, jardins e no comércio local, um quadro de origem candomblé me chamou a atenção...

Dentro da pousada, S. Vicente 2008 / Sony Cibershot

Aliás, a pousada era bem simples mas aconchegante. Bom café da manhã e o melhor de tudo era não ter que se precupar em cozinhar e depois lavar louça...

Detalhe do interior de pousada em S. Vicente, 2008 / Sony Cibershot

Antes de ir embora já guardando as coisas na mala, carregando lembranças e o descanso de alguns dias de repouso em família, ainda deu tempo para fazer uma última 'fotinha' e de ter a vontade de voltar a fotografar, fato que ocorreu algum tempo depois...felizmente!

Edifícios ao lado da praia em S. Vicente / 2008 Sony Cibershot






Nenhum comentário:

Postar um comentário